MBA Gestão em Farmácia Hospitalar

MBA Gestão em Farmácia Hospitalar

Coordenação

Prof.ª Aline Heleno Guimarães Souza
Prof. Luiz Carlos Marzano

A Faculdade de Ciências Médicas – MG, uma das instituições de ensino em saúde de maior renome nacional, vem atender com excelência às demandas do mercado e dos profissionais da saúde pela especialização em gestão de farmácias hospitalares, uma área estratégica e crítica para os hospitais públicos e privados, com a oferta do MBA Gestão em Farmácia Hospitalar.

Com um currículo abrangente, atual e dinâmico, o curso é orientado para as boas práticas gerenciais na gestão de suprimentos visando o uso racional de recursos, capacitando os profissionais para atuar decisiva e estrategicamente no aprimoramento dos processos de farmácias hospitalares. A formação continuada nesta área, permite aos alunos identificar as possibilidades de atuação e a importância do farmacêutico clínico em melhorar a qualidade da prática de assistência farmacêutica, bem como a liderar o desenvolvimento de ações para assistência, sendo capazes de implantar uma farmácia clínica de qualidade.

Com as disciplinas de gestão, o curso estimula os profissionais a pensar e agir estrategicamente diante dos desafios e das exigências atuais das organizações e serviços de saúde, conferindo-lhes diferenciais competitivos para o mercado de trabalho, nas esferas assistenciais, administrativas e financeiras. Desenvolve também competências para a análise e a tomada de decisão, visando à adoção de ações efetivas nos processos críticos assistenciais, gerenciais, financeiros e de apoio técnico administrativo. Dessa maneira, os especialistas em gestão de farmácias hospitalares formados pela Faculdade de Ciências Médicas – MG contribuirão em processos de acreditação hospitalar e na construção de indicadores de qualidade e de resultados na farmácia clínica que demonstrem a efetividade desta atividade.

Diferenciais:

  • Formação estratégica para Farmacêuticos e outros profissionais com foco na gestão administrativa e na gestão clínica de farmácias hospitalares;
  • Aulas EAD síncronas e assíncronas, favorecendo a participação de alunos de outras localidades;
  • Professores com ampla experiência prática.

CONSULTE A MATRIZ CURRICULAR

SOBRE O CURSO

Público: Farmacêuticos e gestores hospitalares.
Modalidade: EAD
Objetivo: Este curso se propõe a desenvolver e estimular o pensamento crítico e a visão sistêmica da prática assistencial em Farmácia Hospitalar e Clínica, tendo a Gestão, a Qualidade e a Segurança dos pacientes como norteadores. Capacita os farmacêuticos e demais profissionais para atuarem em melhores práticas de gestão da farmácia hospitalar, favorecendo o uso racional de recursos nos processos administrativos, além de impulsionar o surgimento de novas propostas que simplifiquem os processos da farmácia hospitalar.
Data de início: 12/04/2024
Duração: 12 meses

Coordenação

Prof.ª Aline Heleno Guimarães Souza
Prof. Luiz Carlos Marzano

Valores

1 x 1.472,00 + 11 x 1.472,00 (17.664,00)

PLANO DE PAGAMENTO ALTERNATIVO*
1 x 1.472,00 + 23 x 742,65 (18.552,94)

* Caso não haja número suficiente de inscritos, reservamo-nos o direito de cancelar o curso e proceder à devolução dos valores pagos pelos candidatos.

Pagamento

  • Boleto bancário

Critérios de seleção

Os candidatos que não preencherem os pré-requisitos descritos no campo Sobre o curso – Público terão a matrícula cancelada.

Carga Horária

Carga horária: 360 horas

  • Aulas quinzenais EAD síncrona e assíncrona,

Sexta-feira: 17:30 às 22:30

Sábado: 08:00 às 18:00

Domingo: 08:00 às 13:00

Copyright © 2023 Pós-Graduação Ciências Médicas de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2023 Pós-Graduação Ciências Médicas de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.