Pós-graduação em Psicologia Hospitalar e Suas Vertentes na Área da Saúde

Pós-graduação em Psicologia Hospitalar e Suas Vertentes na Área da Saúde

Coordenação

Prancheta 2
Profª. Karima Fernanda Rosa Simão Martins

PREVISÃO 2024

A Faculdade de Ciências Médicas – MG, uma das instituições de ensino em saúde de maior renome nacional, vem atender com excelência às demandas do mercado e dos profissionais da Psicologia que desejam atuar em instituições públicas e privadas de saúde, com a oferta do curso de Especialização em Psicologia Hospitalar.

Com um currículo abrangente, atual e dinâmico, o curso oferece uma consistente capacitação teórica e prática, para que os psicólogos se tornem especialistas em Psicologia Hospitalar. Esta formação permite aos participantes conhecer e vivenciar, do ponto de vista prático, as diretrizes que norteiam a Psicologia Hospitalar, proporcionando o contato com o paciente, a família e com a equipe multidisciplinar, que são fundamentais para que o aluno possa se desenvolver nesta área.

Diferenciais:

Aulas práticas ocorrerem no Hospital Universitário da Ciências Médicas (HUCM).  A instituição é voltada para a formação de estudantes de graduação e pós-graduação na área da saúde, além de também ofertar extensões acadêmicas, residências médicas e pesquisas. Com atendimento 100% dedicado a pacientes SUS, o hospital-escola possui leitos para internações, CTI, Unidade de Hemodiálise, Clínica Médica, Cirúrgica, Pediatria e pronto atendimento.

CONSULTE A MATRIZ CURRICULAR

SOBRE O CURSO

Público: Profissionais graduados em Psicologia.
Modalidade: Presencial com aulas síncronas
Objetivo: - Capacitar os alunos, por meio da articulação teórica e prática, para realizar intervenções psicológicas em hospitais gerais e unidades de internação; - Permitir aos psicólogos conhecer a instituição hospitalar e suas especificidades; - Conscientizar os profissionais para o papel do psicólogo hospitalar; - Viabilizar que os alunos vivenciem o trabalho do psicólogo em uma equipe multidisciplinar, bem como as especificidades do setting terapêutico no hospital; - Capacitar os alunos para identificar as possibilidades de atendimento aos familiares.
Data de início: 12/04/2024
Duração: 12 meses

Coordenação

Prancheta 2
Profª. Karima Fernanda Rosa Simão Martins

Valores

1 x 735,00 + 11 x 735,00 (8.820,00)

PLANO DE PAGAMENTO ALTERNATIVO*
1 x 735,00 + 23 x 370,82 (9.263,86)

Desconto de 5% para pagamento à vista.

* Caso não haja número suficiente de inscritos, reservamo-nos o direito de cancelar o curso e proceder à devolução dos valores pagos pelos candidatos.

 

Pagamento

  • Boleto bancário.

Critérios de seleção

Os candidatos que não preencherem os pré-requisitos descritos no campo Sobre o curso – Público terão a matrícula cancelada.

Presencial: 270 horas

Síncrona e assíncrona: 90 horas

Total do curso: 360 horas

Quinzenal

Sexta-feira: 18:00 às 22:00

Sábado: 08:30 às 12:30 / 13:30 às 17:30

Copyright © 2023 Pós-Graduação Ciências Médicas de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2023 Pós-Graduação Ciências Médicas de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.