Pós-graduação em Psico-oncologia

Pós-graduação em Psico-oncologia

Coordenação

prof.mariliaaguiar.png
Profª. Drª. Marília Ávila de Freitas Aguiar

A demanda por especialistas em Psico-oncologia tem sido crescente no Brasil, visto que, desde 1998, portaria do Ministério da Saúde exige a presença de psicólogo com formação para atuação em centros de tratamento oncológico. Além disso, em 2013 foi instituída a Política Nacional para Prevenção e Controle do Câncer que ratifica tal exigência. Vários centros de atenção ao paciente oncológico, tanto públicos quanto privados, hoje possuem mais de um profissional da atenção psicossocial em seus quadros. O objetivo da Pós-graduação Ciências Médicas – MG é preparar o profissional para a atuação especializada na assistência humanizada à pessoa portadora de câncer, apresentando temas de relevância e contribuindo para a qualidade dos cuidados, desde o trabalho preventivo até mesmo diante da impossibilidade terapêutica. O corpo docente desta especialização é composto por profissionais referência na psico-oncologia. Vale lembrar que este é o curso com mais tempo no mercado e cuja produção científica já resultou na publicação de dois livros, sendo o último no ano de 2019.

Diferenciais:

  • Qualificação do corpo docente.
  • Práticas no Instituto Mario Penna.

CONSULTE A MATRIZ CURRICULAR

SOBRE O CURSO

Público: Psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde envolvidos no cuidado ao paciente oncológico, seus familiares e equipe profissional.
Modalidade: EAD com prática presencial
Objetivo: Capacitar, a título de especialização, profissionais graduados em cursos da área da saúde para a atuação profissional de assistência humanizada à pessoa portadora de câncer, apresentando temas de relevância e contribuindo para a qualidade dos cuidados desde o trabalho preventivo até mesmo diante da impossibilidade terapêutica.
Data de início: 10/05/2024
Duração: 12 meses de aula e 6 meses de prática hospitalar

Coordenação

prof.mariliaaguiar.png
Profª. Drª. Marília Ávila de Freitas Aguiar

Valores

1 x 973,00 + 11 x 973,00 (11.676,00)

* 1ª parcela de investimento deverá ser paga na adesão do curso para confirmação da matrícula.

* Caso não haja número suficiente de inscritos, reservamo-nos o direito de cancelar o curso e proceder à devolução dos valores pagos pelos candidatos.

Pagamento

Boleto bancário

Descontos

Desconto de 20% (vinte por cento) para alunos formados na Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Associados da SBPO: 10% de desconto, mediante envio de documento comprobatório do associado (carteirinha/declaração).

O desconto acima não se aplica à primeira parcela do curso e não é acumulativo.

Os candidatos que não preencherem os pré-requisitos descritos no campo Sobre o curso – Público terão a matrícula cancelada.

Aulas assíncronas: 330 horas

Presencial: 110 horas

Total do curso: 440 horas

Copyright © 2023 Pós-Graduação Ciências Médicas de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.
Copyright © 2023 Pós-Graduação Ciências Médicas de Minas Gerais. Todos os direitos reservados.